Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perfect Housewife à Porto



Quinta-feira, 06.12.12

Bolachinha à la Xana

Estas bolachinhas são da minha autoria e ficam deliciosas!! São tão fáceis de fazer que até é parvoíce não experimentar!

A massa é toda feita a olho;

♥ 3 Colheres de sopa de manteiga;

♥ 6 Colheres de sopa de açúcar;

♥ Uma colher de chá de canela/ limão/ laranja/ baunilha (o que quiserem...basicamente tudo serve)

♥ Depois é ir acrescentando a farinha (sem fermento), e ir misturando a massa com as mãos até que esta se pareça com plasticina... ou seja, até ficar fácil de modelar sem colar nos dedos!

Depois é só moldar!
 

Eu cá já me deixei de moldar as bolachas à mão... com tantos recortes acessíveis (tenho uma caixinha que custou apenas 2,5€ e trouxe mais do que muitas formas diferentes) considero os recortes de bolachas um bem essencial em qualquer cozinha! Pelo menos o meu filhote agradece...e também dá para fazer rissóis de formas diferentes para variar e agradar os mais pequenos.

Basta estender a massa numa superficie e recortar com os moldes!Eu não usei rolo da massa, fazer bolachas tem de ser assim mesmo com a 'mão na massa'! 

Resta então cozer a 150ºc no forno e abrir quando cheirar a bolachas (+/- 10min)! Se quiser pode ainda polvilhar açúcar e canela antes de cozerem ou então simplesmente dar uma de artista, basta depois de cozidas e já bem frias decorar a gosto as bolachinhas com um lápis de pasteleiro!...

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Alexandra Pereira às 15:26

mytaste

Top blogs de receitas