Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perfect Housewife à Porto



Sexta-feira, 07.12.12

Arroz de Tomate

O meu arroz de tomate é feito em duas partes! 

♥Primeiro:

Fazer um refogado com meia cebola e um dente de alho, mal a cebola comece a ficar transparente deitar 2 tomates pequenos cortados aos cubos lá para dentro (não tem que limpar nada nem pelar ou eu sei lá mais o quê), pode ser em azeite ou óleo!

Eu gosto de acrescentar um colher de sopa generosa de polpa de tomate mal os tomates comecem a se desfazer!
Ao conseguir esmagar os cubos de tomate com a colher de pau basta deitar no copo misturador (ou num taparuer) e triturar com a varinha mágica! Vai ficar uma papa bem consistente!

♥ Segundo:

No mesmo tacho deite um fio de azeite ou óleo juntamente com umas rodelas de CHOURIÇO!!! ♥Quem é que não gosta de chouriço?♥ Quando o chouriço começar a ficar tostado é só colocar de novo o puré de tomate feito anteriormente e deitar o arroz...deixar ligar bem antes de acrescentar a água (se deitar uma caneca de arroz, use duas de àgua)! Por fim mexer e temperar a gosto com Sal! Eu deito também nós moscada... Fica que nem vos digo!!! Há que colocar o arroz em lume alto até ferver bem a água, por fim desligar o fogão, tapar com o testo e deixar cozer como seu próprio calor!

Se espreitar não mexa!! o segredo de um bom arroz é deixa-lo sossegadinho no seu canto, a não ser que goste dele empapado!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Alexandra Pereira às 12:30

mytaste

Top blogs de receitas