Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perfect Housewife à Porto



Quarta-feira, 20.02.13

Tom e Subtom da pele

Sabe qual o tom da sua pele? E a cor da sua roupa, favorecem-na ou fazem-na a parecer velha e doente!

O subtom da pele pode ser quente ou frio, amarelado ou rosado, e se usar maquilhagens e roupas nos tons que complementam a sua pele irá  parecer mais jovem, saudável e bonita.

 

«Ai...a fulana fica tão bem de amarelo, já a mim fica horrível, fico com cara de doente». Em cima está o exemplo de alguém com o subtom de pele Amarelo, as cores que mais a complementam neste caso são as cores quentes que contenham igualmente amarelo na sua composição. Por outro lado, quem tem um tom de pele frio (ROSA) é favorecida sobre as cores jóia (azul, turquesa, rosas e púrpuras).

Mas, como descobrir o seu subtom?

 

Á primeira vista as peles são todas beges, mas quando colocadas lado a lado vemos que não é bem assim.

Primeiro temos diferenter tipos de pele:

  • Porcelana;
  • Clara;
  • Dourada;
  • Oliva;
  • Morena;
  • Negra.

Em relação ao subtom, há peles que têm um pigmento mais rosado e outras mais amarelo, independentemente da raça ou cor. Mas só por olhar é dificíl de determinar, por isso existem alguns testes padrão: 

Atravéz do antebraço, se a cor das veias do nosso antebraço for verde o nosso subtom é o Amarelo, se forem azuis/roxas o nosso subtom é o rosa. 

Outro teste é rodear o seu rosto com um material dourado e outro prateado e ver qual dos dois favorece e iluma melhor o seu rosto. Se for o dourado somos Amarelas(tom quente) e se for o prateado somos Rosa(tom frio).

 

O mais importante é aceitarmos o nosso tom de pele, usar cores que nos complementem (frias ou quentes) e nunca, mas mesmo nunca usar base como se fosse auto-bronseador (mais vale lavar a cara com lama que limpa as impurezas).

XOXO♥ Alexandra

 

Ao passo que as cores erradas para o seu tom de pele podem dar uma aparência “acizentada” e anémica.Descobrir o tom e subtom da sua pele pode fazer a diferença entre parecer doente ou ter um brilho natural. 

Gone are the days when make up artists would use one shade of foundation to every face they've laid their hands on. With advanced research nowadays, it's a sin for us to be committing the same mistake in the past with regards to proper choice and application of make up. 


Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Alexandra Pereira às 17:10

mytaste

Top blogs de receitas