Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perfect Housewife à Porto



Quarta-feira, 03.04.13

Quando a Princesa passa a Rainha Má

Todos aqueles que não vivem debaixo de uma pedra conhecem a tão afamada reportagem da TVI intitulada de 'O Sexo dos Anjos' onde foi apresentada uma nova perspectiva sobre a Mulher-Menina-Moderna e a sua sexualidade.
Algumas se despeitaram e revoltaram com a reportagem por não serem todos farinha do mesmo saco, e depois aparecem vídeos como o abaixo a retratar uma realidade cada vez mais assustadora:

O Sexo na adolescência existe e existe cada vez mais cedo...não há como o negar! As meninas desabrocham cada vez mais cedo e a uma velocidade estonteante! A pureza era no tempo das nossas bisavós em que se podia casar a partir dos 14 anos pela Igreja e nasciam bebes com 4 meses a pesarem 4 quilos (tá bem tá!!). A diferença são as redes sociais que tornam tudo viral e tornam os segredos de 4paredes em banalidades.

Mas isto são outras conversas sobre o nascermos seres sexuais e lalala...conversa para outro dia, prometo!
Dizem que as 'míudas' retratadas não passam de meros casos pontuais de 'pitas mimadas' que sempre tiveram tudo o que queriam, pessoas ocas e sem qualquer tipo de ferramenta de integração social.

De repente vemo-nos forçados a olhar para o nosso telhado a ver se não é de vidro e a realidade é assustadora. Estes casos 'pontuais' não são tão pontuais assim!
Eu própria tenho em mãos uma adolescente que foi caça a roubar dinheiro da carteira da mãe. Adolescente essa que está sempre a revirar os olhos, que não sabe medir distâncias, que não entende hierarquias pois se acha responsável por si mesma. Mente sobre tudo, o que é grave e o que é irrelevante.

Esta adolescente engana, e quando é caça a fazer asneiras pede segredo «não digas à X....senão nunca mais confio em ti...nunca mais te conto nada» e roda o tabuleiro do jogo ao ponto de ficar ela a vitima. Fala de modo ríspido, falta às aulas para ir ter com os amigos...
Namora desde os 10 anos(que eu saiba) e já conta com 5 namorados diferentes, o ultimo de 16 anos que por sua vez até já fez uma tattoo de uma aranha sem o conhecimento dos pais.

...Esta adolescente é descrita pelos outros como uma menina muito meiga, inteligente e sempre muito sorridente.

Uma pequena Ditadora sobre o seu próprio teto! E eu pergunto... O QUE FAZER? SERÁ EXAGERO DA MINHA PARTE?!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Alexandra Pereira às 16:53

mytaste

Top blogs de receitas