Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perfect Housewife à Porto



Quarta-feira, 17.04.13

Lavar a roupa do bebe...

E ele é detergentes específicos para bebes, e ele é amaciador para bebe, ecoprodutos e mais uns quantos. Tem até quem opte pelo sabão de barra e o sempre muito famoso alguidar e tanquinho...

Quando se trata de um bebe recém-nascido faz sentido repensar os detergentes e optar por hipoalergénicos e à ausência de amaciador (menos é mais), uma opção que terá de ser tomada não só para a roupa do bebe como da mãe, pai e restante família que esteja em contacto directo com o bebe. Por cá as peles dos meus filhotes são atópicas tal como a minha, e detergentes em pó são simplesmente para esquecer.

Hoje ao lavar os peluches (sobreviveram ao mano e serão agora para a princesa) optei por não usar nem detergentes nem amaciadores, e qual não foi o meu espanto ao ver a máquina cheia de espuma! Resíduos de detergentes e amaciadores. Já aprendi algo novo, a partir de agora a roupinha de bebe e afins serão lavados entre máquinas para aproveitar o detergente residual da máquina e poupar €€. Assim como aprendi por arrasto para nunca lavar a roupa de bebe e afins depois de lavar a farda do marido que trás sempre carradas de pó e terra.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Alexandra Pereira às 11:41

mytaste

Top blogs de receitas