Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perfect Housewife à Porto



Segunda-feira, 29.07.13

BLW-Baby Led Weaning

A técnica de apresentar aos bebes a nossa comida para eles brincarem, cheirarem, descobrirem e eventualmente provarem. Sem sopas, purés, receitas especiais, papinhas processadas, pressões ou medidas.

Regra geral, o bebe inicia a sua diversidade alimentar aos de 6 meses, começa com a chamada sopa base (cebola, batata e cenoura), acrescentando um alimento novo de cada vez. A fruta, essa pode ser cozida ou crua mas sempre migada, para não falar nas papas mas essas até eu gosto.

Porém, nem sempre corre bem. Quando dizemos que o nosso bebe não come sopa, que se vomita todo, rejeita e se retraí recebemos como resposta 'JÁ TEM QUE COMER SOPA AO ALMOÇO E AO JANTAR...TEM QUE INSISTIR, ENGANE-O'.

Pois a Violeta não quer saber de purés (sai ao pai) nem de sopas (sai à mãe). 

Como detesto forçar os bebes a comer, parei de insistir. 

De consciência pesada, a Violeta foi roubando comida do nosso prato, e eu ia deixando... aos pouquinhos já lhe ia dando arroz do nosso, carne, peixe, batatas pela minha mão e a Violeta cada vez mais gulosa e contente.

Quando descobri que o que estava a fazer tem nome (Baby Led Weaning- BLW) foi como se me tirassem um peso enorme dos ombros ♥ Afinal, o meu instinto estava certo e há cada vez mais apoiantes deste método.
Convido-vos a pesquisar sobre o assunto e a se maravilharem com autênticos Nénucos a comer como gente grande! Eles brincam com a comida, sujam tudo, chafurdam e pedem por mais! Tudo é novidade e tudo é aceite por eles. São eles que ditam o ritmo e quantidade do que comem, sem estresses e apenas como completo à mama.

Em relação ao engasgamento, temos de estar sempre por perto (OBVIO) e partir a comida de modo a que eles consigam mastigar e engolir em segurança.

O segredo é mesmo oferecer tudo bem cozido e tenrinho! 

Vantagens? Bem, digamos que enquanto o mano só come os legumes escondidos ou na sopa, a Violeta come brócolos, ervilhas,carne, peixe, beringela, tomate, cenoura, courgette, e afins em pedaços grandes pela própria mão apenas guiada pela curiosidade.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Alexandra Pereira às 17:07

mytaste

Top blogs de receitas