Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perfect Housewife à Porto



Sexta-feira, 02.08.13

O espelho engorda?

Certamente já comprou uma ou duas peças de roupa que no provador estava fantástico e em casa perdeu o encanto! Técnicas de venda minhas amigas... luz de intensidade baixa, difusor de perfume ambiente a bombar de 10 em 10 minutos, roupa com números falsos (o 36 é na verdade um 38, o 38 um 40)e até mesmo espelhos com inclinação para parecermos mais magras e altas... 

Nada de novo e eu até agradeço esses up's na auto-estima!
Mas e quando são os nossos próprios espelhos a nos enganar?

«Boa tarde, o meu nome é Alexandra e sofro de anorexia invertida», parece asneira, mas é a realidade! Aqui a trenga maquilha-se, veste-se e penteia-se para sair, acha-se uma gatinha daquelas e depois PIMBA, alguém tira uma foto ou filma e eu fico toda «¿WHAT¿, estou assim tão gorda?!».

Todos os dias vemos o nosso reflexo que nem nos dámos fé das alterações graduais que o nosso corpo vai sofrendo! Eu, por exemplo, em 9 meses passei de 56 quilos para 85 quilos, e apesar de ter perdido peso após a gravidez,neste momento peso 70 quilos. Porém a memória visual que tenho da minha pessoa ainda é a de 56 quilos! Sei dizer que estou gordinha, sei ver que o 36 já não fecha, mas não me sinto GORDA... Porém, quando vejo a minha imagem em vídeo consigo ver como realmente sou.

O mesmo se aplica a quem perdeu muito peso, muito depressa, acaba por não se saber vestir. O lado racional diz que está bem mais magra, mas a memória da sua aparência diz que ainda é gordinha...

Mas não dá para confiar em ninguém na hora de sair de casa?
Simples, tire uma foto caso haja a opção de usar temporizador ou simplesmente filme o seu outfit! Terá varias surpresas; as saias ficam-lhe bem, as suas pernas não são gordas, a sua cinta é mais acima, o seu ponto mais estreito é mais abaixo.

Aproveitando o seguimento lógico de que ninguém tem uma noção real de si mesmo, experimente aquela cor que diz que fica péssimo na sua pele, ou aquela saia que é muito curta para si e filme. Vai descobrir que afinal, essa cor caí lindamente na sua pele de Verão e essa saia dá a ilusão de umas pernas mais altas e esbeltas!
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Alexandra Pereira às 17:30

mytaste

Top blogs de receitas