Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perfect Housewife à Porto



Sábado, 24.08.13

Sanita-Limpeza a fundo

 

Toda a gente usa, toda a gente suja e ninguém gosta de limpar. 
Pediram-me uma solução barata, fácil e 'tiro e queda' contra o tão comum e inestético sarro sanitário. Apenas tenho a minha (infeliz) experiência na área, pelo que decidi pesquisar um pouco sobre o assunto. E não é que este assunto de m*rda afinal tem muito muito que se lhe diga?! Fiquei literalmente PARVA com tanta técnica, engenho e dedicação! Comigo não têm tanta sorte...

 

Usar Coca-Cola: Esta senhora diz que usa até 2/3 de uma lata de Coca-Cola e que deixa actuar durante 1h. Depois lava com a piaçava e despeja a água...

Há também quem retire a água da sanita e despeje lixívia e deixe actuar durante algumas horas...é como retiram a água da sanita? Colocam uma esponja ou um pano e vão absorvendo aos poucos e poucos a água! NOJO!! E há até quem use uma mangueira e sugue com a boca até a água da sanita começar a vir pela mangueira («ai e tal não a água da sanita não entra em contacto com a boca»...ok, e na segunda vez? compram uma mangueira nova ou vão usar a mesma? NOJO NOJO NOJO)Ora, a pensar em quem prefere este método deixo um vídeo onde mostram uma maneira inteligente e higiénica de o fazer, ok?
Há quem use elixir oral e diz deixar tudo a brilhar
Cloro da piscina
 Há quem use vinagre por ser mais ecológico ou outros produtos... bem, a lista é interminável! Por cá uso um produto próprio para a sanita com bico adaptado de modo a penetrar bem na borda e deixo actuar no mínimo 30 minutos. Depois é o elementar, esfregar com a piaçava e descarregar a água. Uma coisa importante e infelizmente comum a quase todos os vídeo que vi, NUNCA DESCARREGUE O AUTOCLISMO COM A TAMPA DA SANITA ABERTA!! A água salpica e pulveriza-se para todo o lado, a sua cara, a sua roupa, a sua escova de dentes... é preciso continuar com a lista ou já percebeu a ideia?! 
Produtos BOMBA para uma limpeza a fundo, há o ácido muriático, vende-se no AKI e em drogarias.. é só colocar, deixar estar um pouco e depois quase nem é preciso esfregar!
Ah, encontrei também este vídeo em que usam para lavar bicarbonato de sódio e vinagre. Fiquei curiosa porque tanto um como o outro são usados na limpeza com excelentes resultados e no entanto a sua mistura é usada para simular a erupção dos vulcões. Mas depois arrependi-me de ver o vídeo, há gente mesmo para tudo...enfim!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Alexandra Pereira às 22:00

mytaste

Top blogs de receitas