Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perfect Housewife à Porto



Terça-feira, 28.08.12

Mini Pavlova com frutos vermelhos

Sábado passado fiz um jantar entre amigos, e tinha em mente uns deliciosos Pop Cakes para os deixar a babar...

Parecidos com estes:

Mas... usei a cobertura ficou tão pesada, que os bolinhos começaram a escorregar pelos pauzinhos, e ficaram tão mas tão feios que me irritei e deitei tudo fora!!! Acreditem em mim, nunca usar chocolate branco do Jumbo para NADA!!!

Fiquei mesmo triste... Mas não podia atirar a toalha ao chão! Então fiz umas mini Pavlovas MARAVILHOSAS (ou merengues, ou suspiros... para mim é tudo igual, confesso)!

♥ 3 claras

♥ 8 colheres de sopa de açúcar de pasteleiro

♥ sumo de limão a gosto

 

Mais fácil é impossível, é juntar tudo e bater e bater e bater... e bater um pouco mais até ficar com as claras em picos bem definidos! Podem sempre fazer o teste dos '' 10 segundos com a taça sobra a cabeça virada ao contrário a ver se não caí na cabeça''...mas eu não aconselho muito! (Jura!)

depois é colocar num saco de pasteleiro (ou dentro de um saco de congelação com uma ponta cortada) e dispor sobre uma folha de papel manteiga com o tamanho e forma que pretendem! Levar ao forno a 180ºc até dourar. 

Quando estiverem ao seu gosto, é só retirar a folha do forno e deixar arrefecer um pouco!

Eu fiz umas espécies de sanduíches! Num pratinho de café coloquei uma virada do avesso, coloquei o recheio (mirtilios e morangos picados com açúcar que havia perparado préviamente para criarem uma espécie de calda) e no topo outra mini Pavlova!

Decorei com fruta e foram todos num instante! Difícil de fazer asneira... o meu tipo de receitas!(Depois edito para colocar foto do meu pratinho)

Aqui está:

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Alexandra Pereira às 16:14

mytaste

Top blogs de receitas