Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perfect Housewife à Porto



Quinta-feira, 20.02.14

Cinderela tem chulé?!!

Bromidose plantar- Um nome bem mais elegante que o tão rotineiro e mal afamado 'chulé', mas que não passa disso mesmo.

Viajar e dividir o quarto com os amigos torna-se complicado, experimentar um calçado novo antes de comprar é desagradável, e aquele momento intimo fica embaraçoso.

 Falo por experiência própria (que diga o meu marido, que por azar não é amante de queijo)! E estes dias chuva em que só as botinhas fechadas estão á altura das intempérias, pior ainda!

Pois chulé, jamé (jamais, mas como se escreve da mesma forma em francês, fica aqui o informalismo da palavra)hihihi

Acredite se quiser, mas o pé pode produzir até meio litro de suor num só dia. Tirando o OBVIO (higiene cuidada e diária, não usar sempre o mesmo calçado, usar sempre meias limpas, etc.), ficam aqui umas dicas caseiras que vou sem duvida alguma experimentar.

 

Dica caseira1♥ Mergulhar os pés em chá durante meia hora por dia durante uma semana. Aparentemente o ácido tânico do chá deixa a pele mais seca;

 

Dica caseira2 Fazer uma solução de fermento em pó. Misturar uma colher de sopa de fermento em pó por cada litro de água. Isso torna a pele mais alcalina e inibe o crescimento de bactérias;

 

Dica caseira3 Estará a ingerir zinco suficiente? A deficiência de zinco pode causar chulé, mau cheiro corporal e mau hálito.

 

 Dica caseira4♥ O mesmo desodorante que costuma aplicar por debaixo dos braços pode ser usado no pés.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Alexandra Pereira às 12:30

mytaste

Top blogs de receitas