Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perfect Housewife à Porto



Terça-feira, 11.03.14

Unhas de gel e os seus riscos

 

Todas nós gostamos de ter uma boa manicure, e com preços cada vez mais competitivos as unhas de gel são realmente um método eficaz, barato e bastante agradável!
Mas o barato sai caro, e infelizmente o que não faltam são 'técnicas' de unhas autodidactas que descuidam do básico e quem sofre é o cliente!

Os problemas mais comuns (para além de gel de má qualidade e gel mal aplicado) são infecções que podem ser virais, bacterianas ou fúngicas. Um exemplo é o vírus das verrugas passado para as mãos através da aplicação da manicure com utensílios que não são devidamente esterilizados nem desinfectados (o que me lembra, quando for à esteticista, leve a sua própria pinça, ok? é que ninguém garante que a pinça usada para dar os últimos retoques foi desinfectada e como é usada para tirar aqueles pêlos mais grossos, pode entrar em contacto com sangue não convêm arriscar, né?).
Quanto às infecções fúngicas ou bacterianas, a única maneira de as evitar é deixando a unha respirar! Não deve de usar o mesmo verniz ou gel durante muito tempo pois estes não deixam ver o que se passa debaixo da sua camada e depois quando são descobertas pode já ser tarde de mais!

Outro problema é o uso dos raios Ultra Violeta. Esta radiação é fonte conhecida de envelhecimento e de cancro de pele, pelo que aconselho a usar creme protector solar meia hora antes de irem para a manicure.

Por último, o constante contacto com a acetona pode provocar em pessoas que apresentam tendência à fragilidade ungueal um agravamento da condição. Além disso, processos inflamatórios, infecciosos e alergias também podem piorar. Por isso há que pensar duas vezes antes de recorrer a esta técnica pois nem todas as peles são iguais. 

A verdade, é que nem todos temos dinheiro para irmos a um dermatologista fazer testes para sabermos se somos ou não boas candidatas à manicure de gel. E irmos a um salão pagar couro e cabelo por umas unhas feitas por alguém que estudou e sabe o que faz, torna-se difícil com tantas outras a cobrar um terço (e que até podem fazer igual ou melhor!!!). Por isso proteja-se como pode e siga as dicas!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Alexandra Pereira às 17:26

mytaste

Top blogs de receitas