Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perfect Housewife à Porto



Sexta-feira, 23.11.12

O Amor não está ao virar de cada esquina, apenas a diversão!!

Se todos nós nascemos para sermos felizes, porque raio é que sofremos por Amor?

O que nos leva a escolher o que está errado, e o que nos leva a sofrer em silêncio?! Muito honestamente não consigo entender... Aliás considero-me das poucas sortudas nesse campo.

Nunca chorei por Amor, nunca fui traída, nem mal tratada...confesso até que dos poucos namorados que tive, a besta fui sempre eu pois nunca me soube entregar. Construía um muro impenetrável à minha volta, e se eles me amavam a 85% eu amava a 65%. Uma situação injusta...mas simplesmente nunca me soube entregar!

O unico que conseguiu derrobar o meu escudo/máscara foi o meu marido, já no nosso 3º mês de namoro! Ainda hoje consigo recordar o dia em que cheguei a casa e me vi 100kg's mais leve, o dia em que tudo mudou...(e o mais engraçado é que ele também o sabe dizer, sabe identificar esse mesmo dia em que tomando um simples café, falamos durante horas e eu simplesmente me tornei mais EU)!

Mas sei de tantas pessoas que sofrem por Amor e em silêncio que me pergunto: o que é que eu tenho que elas não têm? o que pode levar alguém à cegueira? «o Amor não vê caras, o Amor é cego» ...sim de acordo, nunca me apaixonei por alguém por ser parecido com o Rodrigo Santoro ou o Kurt Cobain...muito menos por ser alto, baixo, gordo ou magro... sempre me apaixonei por 'olhos meigos', 'gestos doces', uma boa conversa e instintos e ideais que reconhecia como qualidade... 

Não percebo o que pode levar alguém a se sentir atraído pela agrassividade de alguém, pela ausência emotiva, pela falta de compromisso...eu sei lá mais o quê!

O que é feito do instinto? Se conseguimos ver o respeito e paixão nos olhos de um outro casal, porque não conseguimos ver a ausência do mesmo na nossa própria relação?! 

Sejam felizes na vossa própria medida, não desesperem nem se contentem com pouco... não adianta entrar numa relação abusiva que apenas nos corrói, e nunca mas nunca pensem que o outro muda, pois ninguém tem o direito de mudar ninguém. Apenas as cabeçadas nos fazem abrir os olhos, e as quedas nos podem ensinar a levantar...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Alexandra Pereira às 17:36


2 comentários

De Margarida a 24.11.2012 às 17:39

Identifico-me contigo eu tive um namoro que terminou á pouco tempo e a besta fui eu por não me saber entregar mas como ainda sou muito nova não me ralo muito pois tenho oportunidade para encontrar alguém que realmente goste...

Tenho uma amiga que teve um namoro que lhe fez sofrer umas quantas vezes e só quando ele levantou a mão,é que ela viu que aquele namoro de forma real

De Alexandra Pereira a 24.11.2012 às 22:35

Acho que a maturidade é isso mesmo!
Não se trata de dar os passos certos a toda a hora, mas saber andar no nosso próprio compasso sem acelerar nada do que não pode ser acelerado!!!
No fundo tem de haver sempre honestidade de ambas as partes, no fundo nunca que devemos magoar quem queremos bem...apenas há pessoas que esquecem que devemos ser sempre o número um da nossa lista!
O que tiver de acontecer nas nossas vidas acontecerá. Poucos conseguem encontrar logo à primeira o Amor... e não há nada de errado nisso!
Dizem que os outros é que são românticos pois apaixonam-se intensamente, e nós as insensíveis! Mas no fundo, e sabendo hoje o que sei e vivi, posso afirmar que é ao contrário!
Nós é que somos as românticas pois vemos no Amor a nossa maior fraqueza, isola-mo-nos e transmiti-mo-nos como pessoas frias mas ninguém sabe o que se passa por detrás dos nossos sorrisos...enquanto que os que sofrem intensamente dizem 'Amo-te' tantas vezes e a tantos vultos que se torna confuso distinguir a realidade da fantasia de quererem ser simplesmente felizes...

Comentar post



Alexandra Pereira

foto do autor


Digite aqui o que deseja encontrar no nosso blog

Pesquisar no Blog  

Roupa queimada, comida insossa mas sempre com muita calma e paciência. Adere à nossa página no Facebook



Caso alguma imagem aqui colocada lhe pertença, agradeço que me informe pois será imediatamente retirada. Obrigada